17 de abr. de 2009

Semana de Moda na Casa da Cultura


A Casa da Cultura de Pernmabuco realiza uma Semana de moda, como seis dias de desfiles, palestras, seminários e uma exposição sobre o mundo fashion regional. De 20 a 25 (segunda à sexta-feira).
A abertura acontece a partir das 9h30 com a exibição do documentário Semana de Moda CCPE, mostrando os bastidores do evento. No mesmo horário tem início também o seminário A importância do artesanato na moda regional, ministrado pelo artesão Gutemberg Sena, que trabalha com jóias feitas a partir de material reciclado, e pela arquiteta Tereza Lucena, que comanda o Domingo na rua (feirinha de artesanato dominical da Rua do Bom Jesus), no Teatro Clênio Wanderley. O público pode conferir também trechos da peça baseada na obra de Moliére, O amante pintor, com direção de Rômulo Amaral. Será feita uma encenaçãode esquetes com referência à moda e indumentária antiga, s 16h, no Hall Central.
Na terça-feira (21), a programação tem início às 9h30 com o encerramento do seminário sobre artesanato e moda regional, iniciado no dia anterior. No período da tarde, a partir das 14h, Severino Borges dará palestra sobre a xilogravura na moda, no Teatro Clênio Wanderley.
O terceiro dia do evento será dedicado aos desfiles de moda, com início às 19h. Deverão passar pela passarela montada no Hall Central modelos infantis, juvenis, adultos e da terceira idade vestindo peças produzidas pelos próprios lojistas da casa. Após o desfile, o público poderá degustar um coquetel com comidas típicas do estado.
Os desfiles terão continuidade também na quinta (23) e sexta-feira (24), mas iniciando às 17h. No total, os visitantes irão conferir na passarela cerca de 400 peças entre roupas e adereços produzidos por lojistas da Casa.
Para o encerramento, a ser realizado no sábado (25), está programado para as 17h30 um desfile de vestidos de noiva feitos a partir de fuxico, renascença e renda.

I Semana de Moda da Casa da Cultura de Pernambuco
Data: 20 a 25/4
Local: Rua Cais de Detenção s/nº - Santo Antônio [WINDOWS-1252?]– Recife
Entrada Franca