26 de abr. de 2009

Concurso Patchwork



Oi, gente, depois de um longo e tenobroso inverno estou de volta. Para resumir o por quê da ausência de posts: cirurgia de apêndice!!! Horroooorrr!!!! Bem, mas como o mundo merece ser olhado com mais beleza e a gente tem muita responsabilidade nisso, mãos à massa!!
Está rolando um concurso de patchwork, com o tema Bossa Nova (movimento que está completando 50 anos), dentro da comemoração de aniversário da Revista Patch & Afins. A premiação é em dinheiro e máquinas de costura da marca Janome, além de assinaturas da Revista para os primeiros colocados das categorias master e iniciantes.
Patrocinado pela Microservice, o concurso é gratuito e aberto aos interessados de todo o Brasil. É possível participar em duas categorias: Master, destinada a artistas profissionais, e Iniciantes, reservada para quem nunca participou de mostras ou exposições do gênero. É possível inscrever até três peças confeccionadas individualmente ou em grupo. Os trabalhos apresentados devem obrigatoriamente se caracterizar como quilt com três camadas (frente, base e forro).
As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho. Participem !!!
Uma comissão julgadora vai eleger as três melhores obras de cada categoria, avaliando a aparência geral do quilt, como harmonia e regularidade das linhas; escolha das cores e tecidos; originalidade das texturas e alinhavos e qualidade da confecção. O primeiro colocado receberá R$ 1.000,00, uma máquina de costura, um kit de ferramentas Olfa para produção de patchwork, assinatura da revista Patch&afins e certificado. O segundo colocado será contemplado com uma máquina de costura, um kit de ferramentas Olfa para produção de patchwork, assinatura da revista Patch&afins e certificado. O terceiro colocado receberá um kit de ferramentas Olfa para produção de patchwork, assinatura da revista Patch&Afins e certificado.