14 de abr. de 2009

A Havaianas está lançando uma campanha internacional bem colorida e vibrante, em homenagem à cultura brasileira: “Recortes Brasileiros”, criada pela AlmapBBDO, são três anúncios em páginas duplas, mesclando os famosos ícones nacionais e as multicoloridas sandálias, usando os modelos Top e Brasil.

A campanha vai ser publicada nas principais revistas semanais e mensais de 60 países, a partir deste mês. As propagandas só não serão veiculadas nos Estados Unidos, para onde foi produzida uma campanha especial das Havaianas Slim e outra para a Top. No Brasil, a nova empreitada publicitária permanece na mídia até maio e nas outras nações até dezembro.

Com visual descontraído e inspirado na mistura cultural do povo brasileiro, para reforçar a origem das Havaianas, o primeiro anúncio estampa a cantora e atriz luso-brasileira Carmen Miranda, que comemora o centenário este ano. As outras duas peças publicitárias elegem o futebol e os cordéis para representar a cultura verde-amarela ao redor do mundo.