12 de ago. de 2009

Debates sobre moda em Recife


Gente, demorei a postar porque muita coisa aconteceu nestes últimos dias...


Participei de uma banca na Faculdade Senac e passei!!!
Estou dando aula de Produção de Moda.
Bem, imaginem que foi tudo tão de repente e aí tive que preparar plano de ensino, aulas, enfim... Estou muito feliz e preparando muita coisa interessante... Montei um cronograma muito legal, como eu queria que tivesse sido minhas aulas de produção. Vamos ver tudo mesmo: catálogos, vitrine, desfiles, editoriais, assessoria de imprensa, enfim, toda a parte de comunicação visual, o papel do produtor, o mercado local. Vou levar muita gente bacana para falar com as alunas. Tô empolgada! E vamos construir junto com outras disciplinas o projeto de conclusão desta turma! Ufa! É trabalho, mas quem me conhece sabe: Adoooorrooooo!!!!


Além da novidade do Senac, fui convidada para mediar uma palestra sobre Os rumos da Fotografia de Moda no Recife, com Carlos Cajueiro, Thomas Baccaro e Rentao Filho. Nem deu tempo de convidar por aqui, mandei email apenas, mas quero contar a experiência:

Renato não pôde ir, mas chamei Gustavo Penteado, analista de marketing do Shopping Recife, também apaixonado por fotografia e que vem promovendo cursos com profisisonais de fora sobre fotografia. Bem, foi muito rico o encontro. Mas, ainda tem mais debates como o de ontem: Confiram a programação do A Arte está na Moda e apareçam por lá. Vale a pena! Estou muito feliz por iniciativas como esta.