27 de mai. de 2009

Cursos rápidos de Moda no Rio de Janeiro


Juliana Lopes, Astrid Monteiro de Carvalho, Roberto Meireles e Alessandra Marins, idealizadores do Instituto Rio Moda

Gente, como a oferta aqui no Nordeste em cursos de moda não apresenta variedade, fico pesquisando oportunidades de viajar e fazer estes cursos de extensão fora. (Aliás, aproveito para informar que nos próximos dias estarei divulgando um curso de Colorismo por aqui)


Ano passado, quando participei do Colóquio de Moda, em Novo Hamburgo, conheci e fiquei amiga da Alessandra Marins (Na foto, na frente, do lado direito. Um amor!), do Instituto Rio Moda, que estava abrindo as portas na época, aí outro dia entrei no site deles e vi que para quem mora longe como a gente eles tem muitas opções maravilhosas de cursos de dois dias. Amei!


Tem curso de Semiótica da Moda, com ninguém menos que Kátia Castilho, de Desconstrução de Referências da Moda, com Jun Nakao, cursos com Carol Garcia... Você fica na dúvida de qual escolher... Para quem se interessar, vale a pena conferir a programação do Instituto Rio Moda, que aliás é um dos apoiadores do Colóquio de Moda que vai acontecer este ano aqui em Recife, de 27 a 30 de setembro. O link das inscrições para este que é o maior congresso/científico de moda do país, já deveria inclusive estar liberado, mas tô acompanhando e aviso para vocês quando começar as inscrições.