22 de mai. de 2009

Crie seu tênis

Uma amiga minha me repassou um email de divulgação que ela recebeu no jornal, e olha só que massa: Uma marca de tênis, Diadora 80, está lançando uma proposta nova de consumo de tênis. Você cria o seu, exclusivo, brincando na frente de um computador.

No último dia 20, a marca iniciou uma campanha denominada “Ação de customização Diadora”. Totens interativos serão instalados, na maior loja da Paquetá, no Shopping Iguatemi, no sul do país, e depois desse período de adaptação, a ação deve se estender para lojas que revendam a grife.

Os gerentes de marketing da empresa, Tiago Amaral e Juliano Colares, desenvolveram o projeto diante de pedidos por ações de customização. Eles desenvolveram um sistema que integra as centenas de combinações possíveis e ajusta a produção, de acordo com as diferentes informações, tudo com rapidez para que o consumidor tenha seu novo modelo em no máximo 20 dias.

Um investimento alto para se tornar a primeira marca do país a oferecer compra de tênis customizado. Tudo é feito no computador instalado em um toten, usando as tecnologias “touch screen” e 3D, que permitem uma maior interação com o usuário e melhor percepção do produto real.

Depois de criado, de acordo com sua preferência de cor e material, você ainda pode optar por ter seu nome na lingüeta do tênis. O produto pode ser entregue em casa ou retirado na própria loja. Apesar de toda a tecnologia e exclusividade, achei o preço até bom: R$199,90.
diadora-pilha_baixa2.jpg