





Acho tão dificil usar botas nesse calor dos trópicos, mas acho lindo, aí então garimpei alguns looks para promover uma inspiraçãozinha...

Juliana Lopes, Astrid Monteiro de Carvalho, Roberto Meireles e Alessandra Marins, idealizadores do Instituto Rio Moda
Uma amiga minha me repassou um email de divulgação que ela recebeu no jornal, e olha só que massa: Uma marca de tênis, Diadora 80, está lançando uma proposta nova de consumo de tênis. Você cria o seu, exclusivo, brincando na frente de um computador.
No último dia 20, a marca iniciou uma campanha denominada “Ação de customização Diadora”. Totens interativos serão instalados, na maior loja da Paquetá, no Shopping Iguatemi, no sul do país, e depois desse período de adaptação, a ação deve se estender para lojas que revendam a grife.
Os gerentes de marketing da empresa, Tiago Amaral e Juliano Colares, desenvolveram o projeto diante de pedidos por ações de customização. Eles desenvolveram um sistema que integra as centenas de combinações possíveis e ajusta a produção, de acordo com as diferentes informações, tudo com rapidez para que o consumidor tenha seu novo modelo em no máximo 20 dias.
Um investimento alto para se tornar a primeira marca do país a oferecer compra de tênis customizado. Tudo é feito no computador instalado em um toten, usando as tecnologias “touch screen” e 3D, que permitem uma maior interação com o usuário e melhor percepção do produto real.
Depois de criado, de acordo com sua preferência de cor e material, você ainda pode optar por ter seu nome na lingüeta do tênis. O produto pode ser entregue em casa ou retirado na própria loja. Apesar de toda a tecnologia e exclusividade, achei o preço até bom: R$199,90.




2) 18 palitos plásticos reutilizáveis para dar um toque macho para os seus apertivos. A base é feita de espuma própria para alimentação e a embalagem é reciclável. (R$ 79,90)
















De encontro à todos os rituais de criação que a gente está acostumado, o estilista gaúcho Diego Marcon apresentou uma microcoleção de número oito, a #8, abrindo mão de croquis e utilizando a técnica de moulage, elaborando as peças diretamente nos manequins, e aí como consequência as últimas criações apresentam assimetrias e diferentes volumes. Tudo dentro de um tema “liberdade”, inspiração de Diego para fazer os lançamentos. As peças contam com uma edição superlimitada, há predominância de tons sóbrios e vermelho-fechado e é possível perceber o contraste de texturas, da combinação entre tecidos leves e encorpados. Adorei as fotos da campanha, tiradas com a modelo Fernanda Evangelista. Confiram o trabalho dele. Achei isnpirador e libertador!




Style!!

